REF. TRÁFEGO INTERNACIONAL DE MERCADORIAS E O COVID-19
A Transitex, diante do cenário internacional que assola o mundo, vem ao mercado informar que nas suas atividades adota uma postura de reduzir comportamentos que comportem riscos para os nossos trabalhadores, fornecedores e clientes, sem causar impacto na movimentação das cargas e atendimento de clientes.
Cabe ressaltar que, a Transitex, frente aos seus colaboradores, permanece a orientá-los preventivamente sobre o Business Continuity Planning (BCP) e que se encontra implantado o Plano de Contingência, conforme orientação das autoridades de saúde e regras de higiene aplicáveis, tanto em ambienta laboral como em casa.
Alertamos que, conforme a recomendação da OMS sobre o COVID-19 e o tráfego internacional de mercadorias, em geral, quaisquer restrições à movimentação de cargas por parte das entidades governamentais são ineficazes, na maioria das situações, e ainda geram efeitos sociais e económicos negativos para os países afetados. Seguimos as recomendações da OMS, no entanto, somos condicionados pelas medidas governamentais adotadas em cada país.
A nossa equipa permanece à disposição de todos os clientes para auxílio nas soluções aplicáveis e que eventualmente exijam medidas complementares por força de ações governamentais e/ou restrições sanitárias que possam ser impostas antes, durante ou após o serviço de transporte internacional de mercadorias contratado.
A Transitex é consciente de que os próximos dias, ou até meses, não serão fáceis, mas temos uma equipa global comprometida em manter a continuidade dos serviços e empenhada no bem-estar de todos os envolvidos na cadeia logística. Orgulhamo-nos da nossa equipa!