Trabalhar @Transitex

O setor da logística e transportes é altamente dinâmico e competitivo, obrigando a constantes adaptações e aprendizagens. Na Transitex, a nossa equipa trabalho num ambiente distintivo e único, onde a dedicação e profissionalismo se aliam a uma estrutura organizativa horizontas e do porta aberta, criando oportunidades de crescimento constantes, o que resulta numa relação próxima entre colaborador e marca.

Valorizamos pessoas, é a nossa equipa quem tem o maior valor da empresa, o nosso know-how. Por isso promovemos a autonomia individual, o espírito de iniciativa e promovemos o trabalho em equipa como a melhor estratégia para obter resultados.

A proposta de valor que a Transitex oferece é:

  • Oportunidade de carreira num grupo empresarial de renome internacional;
  • Programa de formação amplo, diversificado e assente na aquisição de competências chave do setor;
  • Possibilidade mobilidade interna na empresa a curto e médio prazos por forma a conhecer novos desafios;
  • Ambiente de trabalho dinâmico e informal.
On top of…

A Transitex promove regularmente iniciativas de valorização do seu capital humano, que incluem: intercâmbio de colaboradores entre as várias localizações da empresa; participação em programas de aceleração da aprendizagem; feedback contínuo; iniciativas de reconhecimento de colaboradores de elevado potencial; possibilidade de participação em eventos empresariais, Transitex Runners… e muito mais!

Siga-nos nas Redes Sociais


Veja os testemunhos da nossa equipa!

Frederico Galante

Responsável Comercial

Fábio Santos

Finance Controller

Lurdes Teixeira

Reefer Manager Portugal

Victoria Yanez

Country Manager

Catarina Pinto

Operacional

Cristiano Lázaro

Operacional

Andrés Bravo

Comercial

Carla Vieira

Responsável Financeira

Samuel Nascimento

Responsável Comercial Internacional
Victoria Yanez

Country Manager

A Transitex Perú é mais do que apenas a empresa em que trabalho, é a minha segunda casa. Permito me falar da Transitex como um lugar com um ambiente acolhedor e agradável, onde os meus companheiros de trabalho, dia-a-dia, me fazem crescer como pessoa, motivando-me a fazer o mesmo em relação a eles.
Profissionalmente, as oportunidades que me foram dadas na Transitex como profissional são inestimáveis. Em Janeiro de 2017 foi me dado o voto de confiança de ser a responsável pela empresa no Perú, é incrível o quanto aprendo todos os dias; por exemplo: conhecer e entender as necessidades de transporte de diferentes produtos perecíveis, encontrar diferentes modalidades de transporte e lidar com projetos de carga de grande envergadura.
O desafio que me impus a mim própria na empresa é o de lhe aportar crescimento, de ajudar os meus colegas a crescer, de motivá-los a pensar em grande e a terem sempre presente que apenas o trabalho árduo feito de boa vontade nos trará resultados positivos.
A Transitex no Perú conta com uma equipa de profissionais de uma humanidade extraordinária e de um profissionalismo altíssimo, igual ao esperado em qualquer escritório Transitex do Mundo.
Sinto-me muito orgulhosa de ser parte de uma empresa com tanto prestigio a nível internacional como a Transitex, que se preocupa com o crescimento dos seus colaboradores, contribuindo para a sua formação, inclusivamente com intercâmbios entre países, presenteando-os com oportunidades de crescimento profissional e confiando nas capacidades de todos nós.
Para mim, trabalhar na Transitex é a melhor forma de crescer profissionalmente.

Andrés Bravo

Comercial

A sorte de ter vindo parar à Transitex deveu-se ao ICEX (España Exportación e Inversiones) e ao seu programa de estágios. Após dois anos de formação em diferentes áreas do comércio internacional- com uma parte teórica em Madrid e uma parte prática no escritório comercial da Embaixada de Espanha nos EUA- comecei a minha carreira profissional neste setor na filial da Transitex em Joanesburgo (África do Sul).
Desde o inicio tentei envolver-me nas operações bem como desenvolver o negócio da empresa neste país e as suas relações com outras empresas estrangeiras. Graças ao constante apoio dos meus companheiros de todos os escritórios Transitex pelo mundo, consegui aprender muito sobre este setor e, deste modo, crescer profissionalmente.
A Transitex deu-me a oportunidade de fazer parte do incrível desenvolvimento da empresa, crescendo juntos e permitindo-me agora poder estar encarregue do escritório de Joanesburgo, imerso num projeto com grande potencial e do qual espero poder ver os resultados!

Carla Vieira

Responsável Financeira

Em 2012, através de um recrutamento interno do grupo, aceitei o desafio de integrar a equipa da Transitex – empresa que organiza o transporte aéreo, terrestre e marítimo de clientes do grupo e fora do grupo.
A Transitex é uma empresa com um crescimento invejável e já conta com 10 empresas espalhadas pelo mundo, o que torna extremamente gratificante fazer parte deste projeto.
Como responsável financeira da Transitex, tive oportunidade de conhecer as empresas do grupo com as quais trabalho diretamente. O nível de exigência aumenta diariamente e com ele também o meu compromisso e a minha motivação.

Samuel Nascimento

Responsável Comercial Internacional

O meu percurso na empresa iniciou-se em 2001 com apenas 19 anos. Sem qualquer experiência dava os meus primeiros passos no Shipping e logo na área comercial com o máximo apoio daquele que ainda hoje é a minha chefia e atualmente o Administrador da empresa.
À medida que a empresa foi crescendo foram-se abrindo novas portas e com muito empenho e dedicação tive a felicidade de ver reconhecido o meu trabalho ano após ano.
Em 2013 foi-me atribuído o cargo atual de Diretor Comercial na área Internacional (Lisboa) que hoje engloba 13 pessoas juntamente com os 5 escritórios em Espanha constituído pelas atuais 25 pessoas.

Cristiano Lázaro

Técnico Operacional

Na Transitex, iniciei-me no Departamento Operacional, que me deu o à vontade necessário para falar com clientes, conhecer documentos físicos e interpretar cotações.
Neste momento, apesar de continuar a fazer a parte operacional, fascina-me a área comercial – reconhecer necessidades do cliente, ir ao encontro delas, resolver questões mais burocráticas, arranjar a melhor cotação do mercado, fazer prospeção do mercado, angariar mais carga, e, consequentemente, gerar mais lucro para a empresa.
Ambiciono dar continuidade a este projeto, e ajudar a fazê-lo crescer e, possivelmente, criar uma base sustentável e sólida para poder no futuro chefiar um escritório no estrangeiro.

Catarina Pinto

Técnica Operacional

Quando cheguei à Transitex, tinha 21 anos de idade e não sabia muito bem o que me esperava, pensava que só viria para fazer um estágio, pois tinha acabado a minha Licenciatura e necessitava de começar a trabalhar para poder aplicar, aprofundar e aumentar os conhecimentos que tinha aprendido, para assim, poder iniciar a minha carreira nesta área. Contudo, rapidamente percebi que afinal, só conhecia uma ínfima parte deste mundo do Shipping. Felizmente, abraçaram-me nesta empresa e com a ajuda de todas as pessoas que trabalham comigo e os conhecimentos que adquiri nas experiências que vivi, fizeram a pessoa e a profissional que sou hoje.
Devido à exigência desta área e à minha inexperiência, passei por situações bastante complicadas e de grande stress, mas são esses mesmos momentos que nos fazem crescer e aprender como fazer melhor, para podermos saber como atuar quando surgirem as próximas dificuldades. Aqui estamos sempre a aprender, porque cada dia surge uma situação nova e por vezes insólita, que nós, como transitários, temos de ter a capacidade de dar as melhores soluções aos nossos clientes, para que possam confiar em nós e no nosso trabalho. No fundo, penso que é essa a característica que nos distingue.
Até hoje, já tive a possibilidade de trabalhar na área da Documentação, Importação, Operacional de Exportação na área Reefer e finalmente, estive a controlar o Departamento Reefer. Por todos os departamentos por onde passei, tive a sorte de poder partilhar o trabalho com pessoas espetaculares, e com uma enorme capacidade de espírito de equipa e entreajuda que nos motiva a trabalhar e, fazem-nos sentir que o trabalho afinal não seja tão pesado, que na realidade o é.
Devido ao trabalho efetuado no Departamento Reefer, em que o grosso é a exportação de contentores frigoríficos para o Brasil, tive sempre a curiosidade de experimentar como seria estar no outro lado para perceber e aprender todo o processo que é realizado até à chegada do contentor ao cliente final. Mal sabia eu que passados quase três anos a fazer parte desta casa, iria surgir a oportunidade de gerir o Departamento Operacional no nosso escritório em Santos. Sinceramente, não esperava este convite, mas decidi abraçar o desafio, dar o meu melhor e fazer tudo o que estiver ao meu alcance. Por certo, esta decisão vai alterar por completo a minha vida pessoal, bem como a minha vida profissional, porque vou deixar para trás a minha família, amigos, pessoas que eu adoro que trabalham comigo diariamente, que cresceram comigo nesta casa e outras pessoas que me ensinaram aquilo que sei hoje. Por outro lado, sei que vou ter bastantes experiências e vou conhecer pessoas novas que me irão ajudar a crescer ainda mais como pessoa e como profissional. No fundo, quero aprender mais sobre este mundo, para poder voltar com mais conhecimentos e mais capacidades.
Vou levar um bocadinho de todas as pessoas que acompanharam o meu crescimento e que me ajudaram aqui, e tenho esperança de me sentir tão bem no Brasil, como me sinto aqui!

Frederico Galante

Responsável Comercial

Comecei a trabalhar na Transitex em 2014, vindo de um armador, sem qualquer conhecimento de como trabalhava um transitário.
Desde o primeiro dia fui bastante apoiado por todos. Aqui, na Transitex, além das pessoas com quem tenho trabalhado ao longo destes anos,o que mais gosto, é que a empresa tem sempre apostado em quem quer aprender e fazer mais.
Na Transitex motivaram-me sempre a fazer mais e melhor, pelo que estou numa posição em que apenas dependo do meu trabalho para conseguir crescer  aqui.
Comecei no Departamento Operacional e hoje sou responsável pelo Departamento Comercial de Lisboa.
Quero continuar a crescer nesta empresa, que acredito ser um projecto único em Portugal.

Fábio Santos

Finance Controller

Em fevereiro de 2018 tive a sorte e o prazer de entrar na Transitex Lisboa. Uma oportunidade espetacular e desafiadora, pois como brasileiro este é o meu primeiro e único emprego em terras portuguesas. Hoje me sinto completamente realizado.
Comecei no departamento financeiro, trabalhando com os fornecedores e depois fui para os clientes. Atualmente faço parte do controlling, com uma equipa cinco estrelas, onde posso desenvolver o meu trabalho com o apoio e supervisão de profissionais amplamente capacitados.
Antes de chegar à empresa eu já tinha uma bagagem de anos em um grande armador, mas o aprendizado diário que a Transitex me proporciona não é comparável a essa experiência. A Transitex tem uma característica que em nenhum outro lugar encontrei: mesmo sendo uma empresa grande, com uma visão de crescimento incrível, mantém um pensamento familiar, onde todos somos iguais e temos a mesma importância. Isto me motiva mais e mais.
Vejo a chegada do STARTEX como novo ponto de partida para a empresa se tornar uma das maiores a nível global. Ter o ambiente interno preparado nos deixa ainda mais confiantes para angariar mais negócios.
Fazer parte da Transitex me traz uma gratidão imensa. Juntos somos ainda mais fortes. Avança Transitex!

Lurdes Teixeira

Reefer Manager Portugal

15 anos passaram e parece que foi ontem que entrei nesta que é realmente a minha casa
Tem sido um enorme prazer amadurecer com este grupo de pessoas e viver intensamente toda a dinâmica que envolve o nosso trabalho.
Quando cheguei em 2004, eramos muito poucos, mas a determinação e a vontade de “conquistar o mundo” levou-nos ao ponto onde hoje estamos.
A minha primeira experiência internacional na Transitex passou por, em 2007, estar 10 dias em Maputo, para uma avaliação do potencial da região, uma vez que o acionista da altura estava a ponto de decidir a continuidade da nossa presença naquela parte do mundo. É um enorme orgulho olhar para o que hoje temos em África e saber que fiz parte do pontapé de saída
Em 2009 tive a oportunidade de participar num colóquio para os PALOP que decorreu em Tianjin e ficou o bichinho da Ásia, ainda sem imaginar que anos mais tarde a Transitex estaria firme naquele continente
Finalmente, entre Abril de 2014 e Abril de 2016, vivi mais uma extraordinária experiênciam desta vez no Chile, reorganizando e reestruturando o escritório local, parte da nossa forte presença na América Latina, tendo também passado durante esse período, pelo Brasil, Colômbia e Peru, o que me permitiu obter uma perceção da realidade de cada país e dos desafios que diariamente temos de enfrentar.
Atualmente, como responsável do departamento Reefer em Portugal, com abrangência à Extremadura Espanhola, a vontade de crescer e de enfrentar desafios continua, e ajudar a formar um grupo de trabalho coeso e dinâmico é uma grande satisfação
Acima de tudo e porque juntos vamos mesmo conseguir tornar o mundo mais perto, acreditem que com o empenho e dedicação de todos, chegamos lá!!

Junte-se à nossa Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades na sua caixa de e-mail.

Privacy Preferences

When you visit our website, it may store information in your browser from specific services, usually in the form of cookies. Here you can change your privacy preferences. It is worth noting that blocking some types of cookies can affect your experience on our website and the services we can offer.

Click to enable/disable Google Analytics tracking code.
Click to enable/disable Google Fonts.
Click to enable/disable Google Maps.
Click to enable/disable video embeds.
Our website uses cookies, mainly from third party services. Set your privacy preferences and / or accept the use of cookies.