A Transitex realiza operações logísticas de transporte de carga projeto e maquinaria destinadas a projetos de engenharia e construção. Desde pequenas grupagens a contentores completos, assim como cargas de dimensões e pesos especiais.
A nossa equipa é então especialista em:
Carga Roll on / Roll off
Breakbulk
O nosso departamento especializado no transporte de carga projeto e maquinaria faz uso de qualquer modal para fazer a carga dos nossos clientes chegar ao seu destino final de forma eficaz e segura: navio, camião, comboio e avião. Assim, criamos soluções competitivas adaptadas às necessidades particulares de cada um dos clientes.
Desta forma, com o suporte da nossa equipa dedicada à carga aérea, oferecemos ainda soluções por ar para cargas emergenciais:
Voos charter/cargueiros
Fretamento de aeronaves a longo e curto prazo
Transporte de mercadorias sensíveis
Movimentação de cargas em aeroportos
Supervisão de carregamento e inspeções de carga
A Transitex conta com uma rede de escritórios próprios, bem como de agentes autorizados, a nível mundial. É dessa forma que conseguimos assegurar o acompanhamento do transporte de carga projeto e maquinaria desde o seu ponto de partida até à entrega final na obra.
Operação de transporte de maquinaria ferroviária (MAFI) desde Lisboa (Portugal) até ao destino no Porto de Santos (Brasil).
Receção de autocarros no porto de Maputo, Moçambique, e envio até ao destino final em Harare, Zimbabué. (partida de autocarros no porto de Maputo.)
Toda a logística de transporte de maquinaria para obra em Mocuba e Dumba (Moçambique). Esta operação teve origem em Portugal, de onde a carga foi enviada por via marítima, com destino ao Porto da Beira. Logo após, a carga foi transportada aos destinos finais.
Portugal para África, maior carga em um único navio de carga break bulk/ro-ro, com um volume aproximado de 10.000m³.
Transporte desde a origem ao Porto de Lisboa e em seguida embarque com destino ao Rio de Janeiro de conjunto de 19 cargas break bulk, incluindo viga de lançamento e 31 contentores. Em síntese, um total de cerca de 1.000 toneladas. O destino final desta carga foi o um projeto de adequação de um segmento rodoviário da BR-381.