A KPMG apresentou a 23ª edição da sua revista “As 100 maiores empresas de Moçambique”, com a Transitex a ocupar o 62º lugar no ranking geral e o 10º no setor de Transportes & Armazenagem.
O estudo realizado para a construção dos vários rankings elaborados pela KPMG considerou dados do período 2019/2020.
Fundada em 2007, com uma equipa de apenas 2 colaboradores, a Transitex Moçambique hoje emprega 62 pessoas numa infraestrutura onde se incluem 6 escritórios, quase 10.000 m2 de armazéns e uma frota de camiões próprios. São quase 15 anos a atuar no mercado moçambicano com uma estrutura local que, em sinergia com a equipa Transitex global, garantiu um crescimento sustentável e consistente do negócio durante todo este período.
Em Janeiro de 2021 anunciámos que esse seria um ano de consolidação da expansão da Transitex Moçambique, a grande aposta da empresa em 2019 e 2020. É com grande orgulho que vemos reconhecido o investimento feito neste mercado, particularmente depois dos resultados conseguidos em 2020, ano em que pela primeira vez alcançámos uma faturação superior a um bilião de meticais em Moçambique. Na contra mão do setor empresarial, apesar da pandemia a Transitex Moçambique atingiu em 2020 os seus melhores resultados de sempre.
Graças a uma equipa com a competência técnica necessária para criar soluções logísticas inovadoras e personalizadas, a Transitex Moçambique vê assim a sua consolidação inteiramente concretizada. O maior branch da Transitex em África serve de exemplo e guia ao crescimento da empresa no continente.