Dia 1 de Novembro começa a operar a Transitex Komatipoort. Este é o quarto escritório da empresa em África do Sul, sendo os restantes Joanesburgo, Durban e Cape Town.
O Komatipoort é a cidade sul africana mais próxima da movimentada fronteira de Lebombo e uma parte essencial do corredor de Maputo, cidade onde a Transitex também se encontra presente.
Tiago Pocinho, country manager da Transitex em África do Sul e também responsável pelo departamento rodoviário da empresa no continente africano, comentou sobre a mais recente localização do grupo: “O novo escritório de Komatipoort é uma grande mais valia para a Transitex e para os nossos clientes. Para além da sua excelente localização, numa das fronteiras mais movimentadas da África Austral, é também a nossa sede para o departamento de Clearing onde todos os despachos de Importação, Exportação e Trânsito, via rodoviária, marítima ou aérea da Transitex África do Sul serão processados. É um plano antigo e ambicioso, mas que só foi possível concretizar agora com a obtenção da licença para Agente Aduaneiro no país. “
Fundada em 2012, a Transitex África do Sul cresceu e consolidou-se rapidamente graças ao trabalho da sua equipa e à diversidade de serviços oferecidos. No país, a Transitex conta com armazém e frota de camiões próprios, sendo certificada pela SARS (South African Revenue Service) como Remover of Goods in Bond e trabalha com todos os tipos de carga, desde carga projeto a foodstuff, tendo em Cape Town sediada a sua equipa especializada em carga reefer.