A Transitex participou na VI Missão Comercial e Logística Bilateral Perú-Brasil em Porto Velho, no estado fronteiriço de Rondónia, representada por Alan Almeida, que foi também orador durante o evento.
O evento foi organizado pelo Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Perú, PROMPERU e pela Oficina Comercial do Perú no Brasil.
O evento propôs se à concretização de dois objetivos fundamentais, o de impulsionar o comércio fronteiriço entre o Perú e o Brasil, através da rota Interoceânica, bem como expor e a dar a conhecer a oferta logística e comercial peruana.
O evento proporcionou as oportunidades da realização de contatos pessoais com compradores, bem como a apresentação de produtos e marcas a empresas brasileiras, permitir aos empresários peruanos conhecerem as tendências do mercado brasileiro e, por fim, a promoção da oferta de serviços logísticos.
A Transitex foi convidada a participar do evento pelo seu papel essencial e privilegiado na ligação entre Perú e Brasil, com escritórios e equipas experientes de ambos os lados da fronteira e pelo seu papel no que toca a rota Interoceânica. O serviço rodoviário internacional criado pela Transitex na América Latina em 2015 tem-se mostrado uma aposta de sucesso, sendo a utilização desta rota fundamental, permitindo que camiões cheios de carga do Brasil cheguem ao Perú e regressem ao Brasil, desta vez com carga peruana. A frota própria da Transitex está equipada com os aparelhos de refrigeração necessários ao transporte tanto de carga dry como fresh.
Pela experiência e know how da nossa equipa, as exigências aduaneiras, fitossanitárias e logísticas desta travessia, não são um problema.
A Visão da Transitex de “Ser uma empresa diferenciada, tendo como objetivo potenciar o aumento das exportações e a crescente internacionalização dos nossos clientes” alinha se com o espírito deste evento, de criar ligações comerciais entre o Brasil e o Perú. A Transitex, além dos seus conhecimentos sobre ambos os mercados com os quais pode apoiar exportadores e importadores, os seus conhecimentos e experiência na rota Interoceânica, é o parceiro ideal para incrementar as trocas comerciais entre Perú e Brasil.