Em Novembro a Transitex comprometeu-se a devolver a uma família afetada pelos fogos de Outubro deste ano o seu lar. O nosso trabalho centrou-se na aldeia de Vinhó, no concelho de Arganil, onde começámos a reconstruir uma casa parcialmente destruída pelos fogos, pertencente a um casal na casa dos 60, que perdeu também a sua horta e os seus animais, galinhas e ovelhas, que morreram encurralados pelas chamas.
Com o apoio da S.O.S. Arganil, que tem sinalizadas as famílias afetadas, bem como todas as necessidades da região, a Transitex foi capaz de chegar a esta família.
O nosso plano foi desde o inicio um projeto a ser executado por fases: sinalizar a família, sinalizar necessidades, encontrar quem fizesse e executasse o projeto de obra, conseguir doações de materiais de construção e mobiliário, conseguir doações em dinheiro, para nos ajudar a pagar a obra, envolver os nossos colaboradores ao máximo, tanto em trabalho de campo, como apoiando na divulgação desta causa. Tivemos, e temos ainda, a ambição de conseguirmos centrar em nós apoio suficiente que nos permita apoiar não só esta família, como fazer chegar ajuda a outras no concelho de Arganil.
Nesta época festiva, a Transitex não quis apenas ser uma empresa doadora, quisemos antes criar e executar um projeto nosso, que estivesse dentro do nosso controlo no início ao fim. Para a execução deste projeto temos contado com doações, de amigos, parceiros, clientes, e continuaremos a fazê-lo. A nossa garantia, a quem nos ajuda a ajudar, é que também nós estamos a pagar grande porção das despesas, que estamos a organizar, supervisionar e coordenar todas as partes deste projeto, que temos uma equipa Transitex completamente mobilizada e focada neste sentido e que concluiremos com sucesso o nosso objetivo.
Agradecemos a todos os que nos têm ajudado a ajudar! O trabalho ainda não está terminado, mas graças a vocês, estamos cada vez mais perto.
Já estamos a ir mais além do que aquilo que imaginávamos. No dia 21 de Dezembro, chegaram a Arganil 580 árvores, uma doação da empresa Sentido Verde, que recebemos com satisfação. Em Janeiro, com o apoio da S.O.S. Arganil, os nossos colaboradores irão plantar estas árvores em zonas desflorestadas do concelho.
A nossa campanha continua, não deixe de se envolver nesta causa!
Para mais informações:
JuntosporArganil@transitex.com